terça-feira, 18 de novembro de 2008

Aprendendo a amar




“Você me ama ou não?” Quem pergunta já pode saber que não entende um dos elementos mais básicos do amor. Não entende e está a cobrar plenitude de amor para si próprio.
“você me ama ou não?” desconsidera que o amor além de não ser só sentimento, mas também sê-lo, além de não ser só atitude, mas também sê-la, possui quantidades, possui limitações, fronteiras, tamanhos, matizes etc etc etc
Senão como dito acima, não deveríamos, mas ao contrário, nossa vida deve estar, dedicada a revestir-se de valores eternos, espelhar o que sempre foi, é e será: O Ser que nunca deixa de ... Ser.
Vivendo e aprendendo como ser reflexo, caminhando e, até pelos erros, aprendendo a sê-lO, aprendendo a Ser, perfeitamente Ser, em meio às imperfeições e às incoerências de quem ainda não é, mas inconfundível pela esperança no Ser, perfeito Ser, inconfundível Ser.... aprendendo a sê-lO, aprendendo a amar, aprendendo a sê-lO... um passo a cada dia, um mal que se baste, um amor a mais ... um amor maior ... aprendizado ganhado ... Amor na sua plenitude ... buscando a integridade do Ser em nós... um dia ... menos ser e mais o que é, o Ser, eterno Ser.
tudo que está criado revela a impagabilidade pelo Ser, por querer Ser, por aceitar Ser, para ser feito Ser ... imagem e semelhança do Ser ... aprender a amar cada vez mais ... aprender sobre o Ser ... cada vez mais saber o que é Amor ...o que é Ser.

Nenhum comentário: